sábado, 15 de outubro de 2011

Texto: Afinal, como é ter um blog?

Você já pensou em ter seu blog? Nem sabe como seria? Pois é, o blog do Nerix já existe há mais de 2 anos e hoje acho que já posso falar um pouco sobre isso.
Ter um blog é algo simplesmente estranho. Estranho, divertido e desafiador.
O mais estranho de tudo, é que apesar de entrarem centenas de pessoas todos os dias, você nem tem idéia de como elas reagem a cada postagem, a cada piada, a cada texto ou frase escrita.
Talvez um dos momentos mais interessantes seja quando você vê um amigo entrar no blog. É o momento ideal para reparar suas reações, sua percepção e opinião em relação ao que está lá.
Mas esse momento tem um lado negativo, pois quem tem um blog não quer que os visitantes entrem por ele ter pedido para entrar.
Ter um blog proporciona um prazer parecido com o de um caçador, que não quer simplesmente ter a caça para comer. Ele quer ter o prazer de vencer a caça. De mostrar que tem a capacidade de caçar.
Ter um blog é ter o prazer de ver vocês seus animais os visitantes irem parar eu sua página. Seja por pesquisa nos buscadores, seja por indicação dos amigos, seja por um email que receberam.
É fascinante ver pessoas de mais de 100 países entrarem em seu blog. É incrível ver que várias e várias pessoas entram lá, gostam, e simplesmente passam a te seguir. Seguem como numa seita, onde o líder tem seus pensamentos e virtudes, e várias pessoas simplesmente o acompanham por acreditarem que ele tenha algo de bom a partilhar [me achei agora né... escrevi isso com a mão no queixo, me sentindo um grande líder espiritual... rsrs].
Faça seu blog! Não se esqueça: "Ter um filho, escrever em seu blog e plantar uma árvore." Dizem que o homem que consegue realizar essas três coisas, é uma pessoa realizada.
Ter um blog também é ficar escrevendo bobagens para postar, enquanto o vinho não acaba e o sono não vem. Por falar nisso, melhor parar por aqui, pois o vinho acabou. Fui!

Um comentário:

Anônimo disse...

manero deve ser legal ter um blog