quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Você já percebeu que os nomes das coisas têm mudado?

Olha, eu tenho percebido que várias coisas tem nomes diferentes de alguns anos atrás. Parece que com o tempo as pessoas enjoam dos nomes e tentam inovar dando um novo estilo as coisas. Não entendeu nada? Burrinho hein Vou dar alguns exemplos:

 
  • O que era chamado açougue antigamente hoje eles chamam de "casa de carnes"; [e eu comprando carne de segunda do mesmo jeito...]
  • O que antes chamavamos de oficina mecânica hoje eles chamam de "centro de reparos automotivos"; [ e eu não saio de lá, do mesmo jeito...]
  • O que antes chamávamos de prostituta, quenga, puta, hoje eles chamam de "acompanhantes de executivos";[chique hein...]
  • O que antes chamávamos de putêro, casa da luz vermelha, inferninho, hoje eles chamam de "casas noturnas"; [nóófaaa!]
  • O que antes chamávamos de ciganos, hoje eles chamam de "sem terra"; [huahuahua, essa até eu tô rindo aqui...]
  • O que antes chamávamos de máquina de escrever, hoje eles chamam de " teclado"; [e sem aquele barulim... rééééc, pím!]
  • O que antes chamávamos de países de terceiro mundo, hoje eles chamam de "emergentes"; [ tá saindo do fundo do poço do mesmo jeito...]
  • O que chamávamos de segundo grau, hoje eles chamam de "ensino médio";
  • O que antes chamávamos de MOBRAL hoje eles chamam de "faculdade particular"; [sorry "universitários", não resistí...]

Um comentário:

Anônimo disse...

rsrsrs muito legal reflexão sobre os nomes das coisas que mudam com o tempo...