sábado, 4 de setembro de 2010

Video: Conheça a técnica de overlocking

São Paulo foi o grande palco da final nacional e panamericana do World Cyber Games 2010, que é o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo!
Esta foi a oitava edição do evento, que reuniu verdadeiros cyberatletas em um shopping de São Paulo.
Guitar Hero, Fifa Soccer, CounterStrike, MortalKombat... para se dar bem em meio a essa turma, é necessário muito treino e disposição!
E para conseguir ainda mais velocidade e performance para suas máquinas, muitos desses jogadores apostam em uma prática já famosa entre os usuários mais avançados. É o chamado overclocking. Apesar do processo ser complicado, a explicação para ele é bmuito simples: Overlocking é quando um componente do computador é forçado a trabalhar em uma frequência mais alta do que a especificada pelo fabricante. Mas isso pode trazer problemas como superaquecimento do processador, instabilidade do sistema e até queimar a sua máquina!
Um dos usuários do método, afirmou que é possível em alguns casos, mais que dobrar a frequência em hertz de um processador! Para resfriar e proteger o processador eles utilizam nitro, resfriando-os a temperaturas inferiores a 100°C!
"Existem os fóruns, onde o pessoal é muito avançado e você deve participar, ir aprendendo, estudando e queimando as peças também. Porque se não queimar não vai aprender. Já queimei muita peça" confessa um overclocker.
Saiba mais sobre o Overclocking no video abaixo! Olha isso!

Nenhum comentário: