sábado, 1 de maio de 2010

Trechos toscos de alguns hinos de clubes brasileiros

Estive reparando alguns hinos de clubes brasileiros e percebi que a letra nem sempre é o que os torcedores gostariam que fosse... alguns são aboiolados demais e outros têm coisas meio sem sentido na letra.

No hino do Cruzeiro:
"Existe um grande clube na cidade,
Que mora dentro do meu coração.
E eu vivo cheio de vaidade, [humm, bichonas!]
Pois na realidade é um grande campeão."

No hino do Atlético Mineiro
"Nós somos Campeões do Gelo [como assim???]
O nosso time é imortal
Nós somos campeões dos campeões [Corinthians??]
Somos orgulho do esporte nacional"

No hino do Flamengo
"Na regata, ele me mata, [ui!]
Me maltrata, me arrebata. [aff...]
Que emoção no coração!" [nóófa!]
...
"O mais cotado nos fla-flus é o 'ai, jesus!'" [parei!]

Enfim, tem muito hino bonito sim, mas alguns têm muita coisa tôsca viu!

6 comentários:

Joka disse...

Gostei do blog, mas você cometeu uma gafe ao falar do hino do galo.

explico:o atlético foi aclamado com o título SIMBÓLICO de "campeão do gelo" após ter uma campanha vitoriosa na europa, em 1950, enfrentando alguns dos principais times da época em campos muitas vezes cobertos de neve. Foi a primeira vez que um clube brasileiro jogou na Europa. Fonte: http://webgalo.comze.com/1950.php

(não deixe de conferir)

Em 1937 foi executado o primeiro campeonato interestadual de futebol no brasil, cujo vencedor seria considerado "Campeão dos Campeões". O campeonato incluiu os campões estaduais de todo o sudeste. O Atlético sagrou-se campeão, sendo, portanto, o primeiro "campeão dos campeões" - fonte: http://www.galodigital.com.br/enciclopedia/index.php/Campe%C3%A3o_dos_Campe%C3%B5es_1936

(mais uma vez, peço que confira)

Obrigado pelo espaço!

Felippe Neri disse...

Ok Joka! Eu poderia até excluir seu comentário se quisesse, mas nosso objetivo não é esse aqui no Nerix.
Gostei das explicações [e tenho certeza de que os Atleticanos mais ainda!], porém ainda acho fraco se referir a um título meia-boca num hino só porque foi conquistado fora do país.
Se observar bons hinos vai perceber que há de certa forma uma regra geral onde se cita glórias do passado, se louva o clube e se faz menções do amor do torcedor pelo mesmo [mas sem ser muito específico citando um ou outro torneio, por isso nossa crítica].
Muito obrigado por prestigiar nosso trabalho, e lembre-se: Se seu time perder, não aconselho aparecer por aqui, mas se o time de seus amigos perder pode vir que a zuação vai estar fresquinha!
Felippe Neri [Nerix]

Felippe Neri disse...

...ops, esqueci de um detalhe: Por aqui não tem gafe, imagine que está numa mesa tomando cerveja com os amigos e falando sobre futebol. Nerix é isso!
Fuuui...

Anônimo disse...

huahuahuahua tem que zoar mesmo esse time do Atlético é uma piada! Só nos faz rir. Agora vão ficar secando nóis na libertadores. Cruzeeeeeeeeeeirooooo!

Anônimo disse...

procure o troféu de campeão do gelo na galeria e você não vai achar...porque a galeria de troféus do caquético é igual Guarapari: cheia de "mineiros"...

Anônimo disse...

Para ser HEXA CAMPEÃO BRASILEIRO precisa ser PENTA. O MASCOTE NA NET DO FLMENGO É (FLABURRO)...NA NET O PESSOAL FEZ UMA CHARGE QUE DIZ ASSIM: 4+1=6 FLABURRO?CLARO QUE SIM PORQUE O FLAMENGO É HEXA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK